Paz para o meu coração

Acredito que todas as pessoas tenham sonhos, uns maiores, outros menores, ambiciosos ou ingênuos todos possuem, comigo não seria diferente. A não ser pelo fato que sonho mais do que o normal. Na verdade posso dizer que vivo mais sonhando que no mundo real, quando entro na minha terra do nunca não tenho vontade de voltar, sonhar é meu maior lazer.
Depois que se crescemos descobrimos que raramente sonhos deixam de ser sonhos, não só porque geralmente eles são exagerados, mas também porque nem sempre o que sonhamos tem a repercussão que acreditávamos que teria, e isso faz do sonho realizado virar um verdadeiro pesadelo. A maior alegria da minha vida é pode dizer que o meu maior sonho se realizou, encontrei a paz para o meu coração, hoje ele bate tão tranquilamente que ás vezes até estranho, mas depois de dias tão agitados ele merecia paz.
A paz do meu coração foi a busca mais difícil e demorada da minha vida, pois sempre a procurei em lugares que hoje sei que ela jamais estaria. Acreditava que amando, que estando ao lado de quem eu acreditava ser o amor da minha eu estaria em paz, mas estava errada, quando eu amo alguém, esqueço de tudo e de todos. Fico cega, me dedico somente a ele, erro que só fez o meu tombo ser maior ainda.
Uma noite muito complicada, a mais complicada da minha vida, eu chorava muito, eu gritava, estava em desespero, não sabia o que fazer, olhava para a janela, e que Deus me perdoe queria me jogar. Derrepende escutei uma voz baixinha, de alguém tão baixinha quanto ela e ouvi as palavras mais puras e lindas que já escutei na vida, me oferecendo colo, naquele momento meu coração parou de doer, aquela força que apertava e me fazia perde o ar passou, e eu pude novamente respirar. Eu encontrei a paz do meu coração.
Depois foi fácil enxergar o que é tão obvio, a paz para ele sempre esteve ao meu lado, o sorriso da pequena, a gargalhada do meu afilhado, o olhar sério e sincero dos meus irmãos, a ingenuidade da minha mãe, o carinho do papai. Percebo o quanto fui burra, às vezes procuramos coisas que estão ao nosso lado. Só que a cegueira da vida nos tira do caminho certo, e uma criança de apenas dois anos solucionou o meu problema, me mostrou como realizar o meu maior sonho.
Descobri que um amor, uma pessoa especial é algo que proporciona alegria ao nosso coração, mas infelizmente o ser humano sofre mudanças e nem tudo dura eternamente, então devemos nos agarra naquelas pessoas que não sofrem mudanças de sentimentos, aquelas que estarão sempre ao nosso lado.
Hoje me encontro feliz, posso não ter tudo que quero e que sonho, mas tenho o mais importante pra obter: a paz do meu coração.
Sonhar, se existisse uma só palavra para definir minha vida sem dúvida seria esta, os sonhos fazem parte dos meus dias, constituem uma parte do meu ser. Sonho o tempo todo, durmo sonhando, acordo sonhando, passo o dia todo dividida entre estes meus dois mundinhos: minha terra do nunca e meu preciso mundo real.
Na terra nunca eu posso ser eu, posso sonhar, desejar, voar para onde eu quiser, ser livre de uma forma não existente no mundo real, onde devemos usar máscaras e sermos muitas vezes algo que não queremos ser.
Ser uma sonhadora não é tão fácil quanto parece , necessita de tempo, prática e até métodos, pois se não de sonhadora feliz me torno uma mera depressiva. Infelizmente com os obstáculos da vida aprendemos que até para nossos sonhos existem limites e aprendemos a limitá-los, mas isso não significa não sonhar e sim aprender a sonhar.
Podemos dizer que sou uma aprendiz de sonhadora, e aprender isso é complicado, pois quem me ensina a sonhar é a própria vida e tendo uma imaginação tão fértil e confiante como a minha é difícil limitar certos desejos.
Hoje vejo que nos nossos sonhos deve existe um só protagonista, nos mesmos, não podemos desejar que outra pessoa deseje o mesmo que nos desejamos. Mas felicidade não é feita sozinha, ai nós deparamos com um problema que demorei a resolver, como eu sonho com alguém se não pode ter ninguém?
Com o tempo eu fui vendo que o alguém pode existir, ele só não pode ter um nome único, pensar que é aquele ou não é nenhum. O mais difícil para mim foi reconhecer que somos donos do nosso próprio destino e não da pessoa que amamos. Príncipes encantados não existem,não acredito neles.
A vida é cheia de armadilhas e aprendizados e muitas vezes aquela pessoa, não é Aquela pessoa.
Hoje sei disso muito bem, fui pega nesta armadilha, quem eu acreditava ser meu príncipe definitivamente não era o meu príncipe e jamais poderia ser.Só se sabe o que é bom quando se conhece o ruim, hoje sei o que eu quero, o que me fará feliz de verdade.
Devemos ir longe com os nossos pensamentos, eu vou um pouco além do longe, pular do lugar mais alto que eu possa imaginar, conhecer o mundo.
Hoje sonho com a intensidade que sempre sonhei, não saberia viver de outra forma, mas aprendi muito e com este aprendizado consigo fazer que eles não se tornem pesadelos. Sonhar enche minha vida de vida, acalma meu coração, enchem meus olhos de lágrimas, eu me emociono a cada sonho novo , é tão bom poder fechar os olhos e em segundos estar em lugares que nunca fui e que nem sei se existem.

Porque as pessoas mentem...

Jamais diga "eu te amo" se isso for apenas o que você gostaria de sentir, mas não sente porque em seu coração há um outro alguém que não era pra estar ali. Enfim, jamais prometa o que não poderá ser cumprido só porque você acredita que esse momento vai chegar, pois as pessoas têm sonhos, sentimentos e podem se magoar. Um dia, alguém poderá lhe dizer algo que não vai acontecer e você também se sentirá perdido, enganado.
Esse tipo de atitude pode ferir muito alguém que fez planos baseados nas suas palavras. Portanto, só fale aquilo que realmente sentir, que estiver em seu coração e em seus propósitos como uma meta em sua vida.

...como fui boba em acreditar em vc ...!!!