(^_^)


Gifs de flores


 
 
 


A vida requer cuidado


"A vida requer cuidado.
Os amores também.
Flores e espinhos são
belezas que se dão juntas.
Não queira uma só,
elas não sabem viver sozinhas...
Quem quizer levar
a rosa para sua vida,
terá de saber que com elas
vão inumeros espinhos.
Não se preocupe a beleza
da rosa vale o
incômodo dos espinhos..."
*Padre Fábio de Melo*

Peço-lhe neste instante

"Peço-lhe neste instante que faça o
favor de concordar comigo que uma
cicatriz nunca é feia.
Isto é o que aqueles que produzem
as cicatrizes querem que pensemos.
Mas você e eu temos de fazer
um acordo e desafiá-los.
Temos de ver todas
as cicatrizes como algo belo.
Combinado? Este vai ser nosso segredo.
Porque, acredite em mim,
uma cicatriz não se forma num morto.
Uma cicatriz, significa: “Eu sobrevivi”.
*Abelhinha, personagem de
Chris Cleave in Pequena Abelha*

Frases

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua."
*Simone de Beauvoir*

"As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo."
*Benjamim Franklin*



"Siga em frente como quem não quer nada, e deixe para trás tudo que lhe faz mal. O que te faz bem leve contigo, e o que mereces, o destino colocará na sua vida."*A.pacheco*


"Só entende o valor do "silêncio"
quem tem necessidade de calar
para não ferir alguém."
*a.d*


"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."
*Amyr Klink *


"Daqui a alguns anos estará mais arrependido
pelas coisas que não fez do que pelas que fez.
Solte as amarras!
Afaste-se do porto seguro!
Agarre o vento em suas velas!
Explore!
Sonhe!
Descubra!"
*Mark Twain *


"Longe, sob o sol, estão minhas mais elevadas aspirações. Talvez não as alcance, mas posso ver sua beleza, crer nelas e procurar seguir seu rumo."
*Louisa May Alcott *

Faça sua luz brilhar

Algumas pessoas, mesmo vivendo com a família, estando rodeadas de amigos, queixam-se de solidão. Sentem um buraco dentro do peito, uma sensação de vazio que procuram preencher de várias formas sem conseguir.

Tentando esquecer a tristeza, há quem mergulhe no excesso de trabalho, em uma vida desregrada e até nos vícios. Vale tudo para fugir a essa dor. Há ainda os que fantasiam um relacionamento afetivo que venha a preencher todas as suas carências e que seja a solução.

Nada disso vai funcionar. A causa do sentimento de abandono e a sensação de solidão que você sente está localizada dentro de você e não nas coisas de fora. Os outros, mesmo que desejem, não têm como resolver esse problema, que é causado pela sua maneira de se ver e perceber a vida.

Você deve estar valorizando mais os condicionamentos do mundo de fora e ignorando os anseios do seu espírito. Este é a força viva que alimenta seu corpo físico e emocional e sabe como preencher todas as suas necessidades, para lhe proporcionar uma vida boa e produtiva.

Não permitindo que seu espírito se expresse, exerça seu poder e realize suas funções, você está cada dia mais enfraquecida, sem vitalidade, sem alegria, criando um campo energético que pode atrair doenças. Note que quando o espírito vai embora, o corpo se desfaz. A força da vida é a do seu espírito.

Você sente solidão porque se abandonou, e para reverter a situação precisa mudar sua atitude para descobrir quais são as prioridades do seu espírito.

O primeiro passo será aprender a controlar a sua mente. Ela reflete os condicionamentos aprendidos na sociedade que em grande parte não são verdadeiros. Vou repetir o que já tenho mencionado: as falsas crenças aprendidas distorcem a realidade e fazem-lhe agir de maneira equivocada, provocando resultados ruins.

Esses condicionamentos são fortes, e mesmo que você queira libertar-se deles, vão aparecer de novo. Sempre que isso ocorrer, não lhes dê importância. Mude o foco para algo melhor, e com o tempo acabarão desaparecendo.

A viagem do autoconhecimento liberta e abre os caminhos do progresso. Para começar, vá para um lugar sossegado, feche os olhos e imagine que está entrando dentro do seu coração. Sinta as emoções que estão lá. Não tenha medo de assumir o que sente

Quando você se coloca assumindo seus verdadeiros sentimentos, permite que seu espírito se expresse. Então todo seu carisma vai se manifestar. Seu espírito é luz, vida, inteligência, beleza. Fique consciente dessa realidade e aproveite a oportunidade que você tem de estar aqui, fazer a sua luz brilhar!
*Zibia Gasparetto*

Ficar dando voltas ...

Ficar dando voltas em torno de uma história
que te destrói é a mais cruel perda de tempo
e desperdício de vida.
Faz não só você sofrer como a todos que te amam
– amigos e familiares.
De uma vez por todas,
coloque um ponto final nessa bagunça
e se prepare para renascer.
Não é fácil, mas é possível e vale muito a pena.
Dói no começo, mas a sensação maravilhosa
que vem depois, de bem-estar e de certeza de que
você é capaz de fazer a melhor escolha são impagáveis!
*a.d*

Seu amor é do tipo impossível?

Algumas pessoas, e em especial alguns poetas, costumam enxergar algo de muito belo, sublime e até nobre em cultivar um amor do tipo platônico, daquele que precisa ser vivido à distância, somente na fantasia, nos mais profundos recônditos da mente e do coração do tal amante.

Em geral, esse tipo de amor é direcionado a pessoas que, até segunda ordem, são impossíveis. Sim, aquelas de quem, por quaisquer razões, não se pode aproximar; seja por estar fisicamente muito distante, seja por representar um alto risco, um perigo iminente. Pode ser o chefe, o namorado da melhor amiga, a mulher do tio e até as ditas celebridades, aquelas que vivem numa realidade muito, muito diferente de quem as ama. Enfim, pessoas comprometidas ou indisponíveis.

Como tema de poesia, convenhamos, dá mesmo pano pra manga. Rende. Porém, no dia-a-dia, se você anda mirando por tempo demais ou, pior, por vezes demais em corações proibidos, é hora de rever suas crenças sobre poder realmente ser feliz no amor.

O fato é que todos nós temos crenças que, em última instância, exercem influência significativa sobre nossas escolhas mais íntimas. Ainda mais quando estão inconscientes, ou seja, quando nem imaginamos que estamos sendo guiados por elas. E quanto menos nos conhecemos, quanto menos observamos nossas ações e a dinâmica que estabelecemos nas relações que vivemos, menos teremos noção de quais crenças estão determinando quem atraímos e quem repelimos!

Por isso, se você costuma se descobrir apaixonado por pessoas com quem já sabe que, por maior que possa ser o seu desejo, não vai rolar... então, é hora de questionar a si mesmo e, em silêncio, esperar a sua resposta chegar: por que será que você anda preferindo justo o que não é possível? Por que será que você está relacionando amor com dificuldade, dor, angústia e frustração?

Será que, bem lá no fundo, não tá rolando um super medo de se interessar por alguém disponível e, diante da possibilidade real de se envolver, não saber o que fazer, como agir, como demonstrar o que você sente e quem você é? Ou talvez você esteja tão bem acomodado nesse lugar de quem não tem sorte no amor que já não saberia o que fazer caso se desse conta de que a sua sorte é você quem faz?

Enfim, os motivos que podem levar alguém a escolher os caminhos mais improváveis e tortuosos na busca pela felicidade e realização no amor podem ser muitos e dos mais variados. E se esse é o seu caso, a única pessoa que pode descobrir que motivos são os seus é você mesmo!

A minha sugestão é para que você ao menos se olhe, ao menos se questione, ao menos tente perceber qual é o seu medo. A que você está se apegando? Que porta ainda falta abrir dentro de você para que o amor flua leve, livre e solto em sua vida?

E esteja certo de que, mais cedo ou mais tarde, sem se intimidar diante do seu direito de ser feliz, você se descobrirá amando bem de pertinho e bem de verdade, com todas as bênçãos do Universo e daqueles que mais são importantes em sua história!

*a.d*

Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros

ESQUEÇA-SE um pouco de si mesmo e
pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o
maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado
com nossas pessoas, nossos problemas
crescem desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um
pouco para cuidar dos outros, esquecemos
nossos problemas que se vão resolvendo
por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense
nos outros, e achará a felicidade.


Livro : Minutos de Sabedoria
Autor : Carlos Torres Pastorino

Siga seu caminho confiante e sereno

Siga seu caminho confiante e sereno


NÃO tenha medo!
Medo de quê?
Nossa vida é eterna, que é nossa alma,
não morre nunca.
A vida continua eternamente.
Procure sentir Deus palpitando dentro de
si, na vida que pulsa em seu coração, nos
pensamentos que povoam seu cérebro.
Não tenha medo, porque Deus está permanentemente
dentro de você.
Siga seu caminho confiante e sereno, e
descobrirá Deus em tudo.


Livro : Minutos de Sabedoria
Autor : Carlos Torres Pastorino

Pensamentos

Certas coisas eu não gosto de falar,
mas gostaria que as pessoas percebessem

(^.^)

… quando você errar o caminho,
recomece, pois assim você descobrirá
que ser feliz não é ter uma vida perfeita,
mas usar as lágrimas para
irrigar a tolerância.
*a-d*

"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."
(Charles Chaplin)

*.*

Prefiro arriscar, e se for preciso quebro a cara.
Mas não quero me arrepender de não ter tentado.
Porque é essa coisa presa na garganta que eu não aguento,
é essa agonia mórbida, essa vontade de seguir,
mesmo não sabendo onde vai dar.

*.*

”Prefiro acreditar que não nos dissemos Adeus...
Mas que nos separamos para que o destino
nos dê um reencontro melhor.”

(^.^)