((....))




(....)




victor hugo

"O futuro pertence ainda mais
 aos corações do que aos espíritos.
Amar é a única coisa que
pode ocupar a eternidade.
Ao infinito é necessário o inesgotável.

*Extraído do livro “Os Miseráveis"*


A maior fonte de felicidade que há na vida,
é saber que alguém nos ama;
que nos ama pelo que somos ou,
melhor, que nos ama apesar do que somos.
 
 
Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.

Mahatma Gandhi

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição:
controlar minha ira e torná-la como
o calor que é convertido em energia.
Nossa ira controlada pode ser
convertida numa força
capaz de mover o mundo.
*Mahatma Gandhi*

As religiões são caminhos diferentes
convergindo para o mesmo ponto.
Que importância faz se seguimos
 por caminhos diferentes,
desde que alcancemos o mesmo objetivo?
*Mahatma Gandhi*


O fraco jamais perdoa:
o perdão é uma das
características do forte.
*Mahatma Gandhi*


Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
*Mahatma Gandhi*