Pe. Fábio de Melo
Eu não me preocupo tanto
com o que acham de mim.
Quem geralmente acha, não achou,
nem sabe ver a beleza dos meus avessos,
que nem sempre eu revelo.
O que me salva não é o que
os outros andam achando de mim,
mas o que Deus sabe a meu respeito.
Eu só dou valor às palavras
e pensamentos produtivos,
construtivos, normalmente vindos
de pessoas que me amam verdadeiramente.
O destino da felicidade, me foi traçado...
Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.
*Caio Fernando Abreu *
*Caio Fernando Abreu *
Derrubei todas as minhas paredes pra dar lugar a mais janelas...
"Uma das mais saborosas sensações
de liberdade que eu conheço
é flagrar meu coração feliz
sem precisar de nenhum motivo aparente.
Rio e me sinto mar."
*Ana Jácomo*
de liberdade que eu conheço
é flagrar meu coração feliz
sem precisar de nenhum motivo aparente.
Rio e me sinto mar."
*Ana Jácomo*
Há certas horas, em que não precisamos de um amor.
Há certas horas, em que não precisamos de um amor. Não precisamos da paixão desmedida. Não queremos beijo na boca. E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado. Sem nada dizer. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. Alguém que ria de nossas piadas sem graça. Que ache nossas tristezas as maiores do mundo. Que nos teça elogios sem fim. E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado. Alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor, e estou aqui!
*William Shakespeare *
*William Shakespeare *
E se tivesse sido diferente?
"Mas adianta fazer planos? Seja qual for o caminho que optarmos seguir, haverá altos e baixos. E isso é tudo. Se fizermos uma auditoria em nossas vidas, em algum momento questionaremos: “e se eu tivesse feito diferente?”. O diferente teria sido melhor e teria sido pior. Então o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada".
*Martha Medeiros *
Eu e você, você e eu, o silêncio e nós.
Quero ligar pra você. Passar uma noite de sábado jogada no sofá te fazendo cócegas, como se fosse a melhor coisa que poderíamos estar fazendo. Te ver chorando de rir, ver a felicidade em seus olhos. Nos cobrir com lençóis, como se estivesse fazendo o maior frio lá fora, mas é só pra sentir mais quente o teu corpo perto do meu. Ouvir você contar sobre o seu dia, em como aquele cliente chato te irrita, prestar atenção nas suas expressões, em como você revira os olhos ao falar do carro que quase te atropela e sorrir de tudo isso. Te interromper com um beijo e sussurrar por entre nossos lábios que te amo. Fazer você feliz. Fazer você esquecer o mundo lá fora, nem que seja só por uma noite. Nem que seja pra vida inteira. Eu e você, você e eu, o silêncio e nós.
*Jéssica Barreto*
*Jéssica Barreto*
Chega de me estraçalhar em guerras para as quais eu nunca tive armas.
“Foi então que o vento começou a soprar. Compreendi que viver é isto. Uma canoa que a vida nos empresta e só vale o quanto temos disposição para remar. Tenho medo que a minha termine num gemido afogado, por ter batido em uma rocha atormentada por lembranças que ela decidiu petrificar. Mas preferi acreditar que o temporal passaria largo e ao invés de se despedaçar eu a encontraria reluzente sobre as águas. Às vezes eu fico de pé dentro dela, gosto de olhar a travessia. Gosto de forçar o remo e sentir como é bonita a maneira como ela deixa tudo para trás. Olho para as margens e vejo o sol mergulhar no horizonte. Vejo as flores, os bosques, os prados, os jardins, as florestas e seus bichos correndo para os montes. Quero um mundo com o qual eu possa me emocionar. Quero ter a soberania de uma borboleta almirante e cessar fogo no entrecortar de minhas asas. Quero uma paisagem pela qual valha a pena lutar. Chega de me estraçalhar em guerras para as quais eu nunca tive armas. A alma sabe quando o corpo tem que parar.”
*Lídia Martins*
*Lídia Martins*
E eu me sinto feliz e grata por tudo...
Vejo amor, maestria, chance de aprendizado,
em cada ínfima coisa que me acontece.
Ainda que chova, e às vezes chove muito,
a memória da ternura luminosa e imutável
do sol faz eu lembrar da natureza preciosa da vida.
O sol não vai a lugar nenhum,
ele fica exatamente onde está,
mas a nuvem, a chuva, sempre passam.
Tem dia em que eu acordo lindeza e
coloco bobagem pra dormir porque
a nítida prioridade é a harmonia do meu coração,
o contentamento natural capaz de me nutrir,
proteger e me ajudar a seguir.
*Ana Jácomo *
*Ana Jácomo *
Assinar:
Postagens (Atom)