Monte Fuji



Tente o novo todo dia.
O novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.”
(Clarice Lispector)

"Às vezes estou por cima,
às vezes estou por baixo.
Mas estou sempre por alguma coisa.
Por alguém. Por aí."
*Gabito Nunes*

(...)

Eu queria decifrar as coisas que são importantes.(...)
Queria entender do medo e da coragem,
e da gã que empurra a gente para
fazer tantos atos,dar corpo ao suceder.
* Guimarães Rosa (GSV, p.134)*

(..)

Há dias em que eu gostava de viver numa ilusão, num sonho onde ainda existe esperança. Viver uma mentira onde tudo fosse possível, em que tudo seria perfeito…

Mas eu sei que não se vive de histórias de encantar mas sim de verdades e de realidade.

Muitas vezes levantei os pés do chão, ganhei asas nas doces fantasias que eu decifrava nas entrelinhas. Muitas vezes vesti-me de magia em momentos só meus onde tudo era perfeito, e mesmo que houvesse dor, ela era tão doce como a saudade.

Passei tempos infinitos moldando sorrisos, enfeitando os dias de cores alegres e fazendo das mais tristes, noites de harmonia entre estrelas e o luar. Construí castelos com as palavras… vivi neles as mais belas aventuras…e desventuras…

Há dias em que a verdade dói demais, em que ela dilacera a alma com sua razão. Não queria ver essa verdade tão crua e tão isenta de feitiços mas foi a única que me deste…

Não queria descobrir que estavas certo mas sim continuar nas minhas verdades tão absolutas e tão minhas…

Mas tens razão… Não olhamos com olhos de ver e muitas vezes procuramos no horizonte aquilo que está na praia aos nossos pés…

Não te vou agradecer tu única verdade…nem te culpar por me teres roubado todas as ilusões… Vou apenas deixar o tempo cobrir minha alma com o bálsamo do esquecimento…
*d.a*