Dias dificeis

Dias Difíceis
Há dias em que nem por um milagre se arrancam

sorrisos e em que tudo se veste em tons de Cinza!
Há dias em que tudo parece correr mesmo mal,
e quando se julga que pior não pode ser,
lá vem mais um acontecimento retirar-nos esta convicção
e deitar por terra a crença que já tínhamos rasado o chão,
para nos relegar ás caves do sentir!
Depois, o resultado é um mau feitio intragável,
que fica à vista de todos.
Ainda por cima, nestes dias, toda a gente repara
que estamos mal humorados e quer saber porque
carga de água nos sentimos assim.
O facto de explicar-mos ou não, ainda nos irrita mais,
ainda nos lembra mais que estamos fora de nós e com falta de paciência!
Não adianta murmurar coisas sem nexo, pensar em mil desabafos....
dizer o que nos vem á cabeça, apenas porque nada altera o nosso estado de espírito.
Lá começo então a culpar o mau tempo, mais a Lua,
mais as estrelas...mais a carrada de gente que me tira do sério, na esperança de conseguir encontrar um escape para este estado de espírito tão avesso aos meus sentires.
A verdade, é que me sinto cansada! Muito cansada!

Sinto-me uma panela de pressão, prestes a fazer rodar a carrapeta,
na esperança que tudo se dissipe lentamente...na esperança
que o dia que nasce me faça sentir mais calma, mais tranquila, mais serena!
Enquanto o dia não nasce, fico embalada no silêncio que me acalma. Vou tentar que a Noite me chegue nos brilhos das Estrelas que me iluminam e que sempre me indicaram os meus caminhos. Vou tentar ouvir o meu Mar com o sentir de quem quer escutar.

Quem sabe, o amanhã não me trará um dia melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário