Quisera



Quisera
Estou chegando ao fim da estrada
- Com as mãos vazias pendidas para o chão,
Com os pés cansados da longa caminhada
Com o desapontamento e a desilusão.
Quisera voltar ao ponto de partida
Encetar de novo a caminhada,
Rever aquela gente boa e amiga
Onde eu fui feliz, onde eu fui amada.
Quisera ver o riacho a correr,
Ver o moinho da fazenda trabalhar,
Ver a casa que me viu nascer
Ver minha mãe meu berço a embalar.
Quisera na relva fresca outra vez pisar,
Subir nas árvores gigantescas e frondosas,
Ouvir de novo dos pássaros o cantar
Colher as frutas maduras e saborosas.
Quisera ver os campos de trigais floridos,
Ver as trepadeiras de diversas cores
Rodeando a casa em tempos idos,
Ver os caminhos atapetados de flores.
Quisera o amor puro e sonhado encontrar
Isto seria a felicidade ...
ncontrar alguém na estrada a me esperar
Que me amasse para sempre com sinceridade! ...

Um comentário: