O caminho que eu escolhi é o do amor, *Paulo Roberto Gaefke*

 O caminho que eu escolhi é o do amor,

Não importam as dores, nem as angústias.

Nem as decepções que vou ter que encarar,

Escolhi ser verdadeira.

No meu caminho, o abraço é apertado.

O aperto de mão é sincero,

Não estranhe a minha maneira de sorrir.

De te desejar o bem!

Não estranhe se eu me emocionar

com a sua história!

Se eu chorar junto com você!

Afinal de contas, sou um ser humano,

Que fez a opção pelo bem!

É assim que eu enxergo a vida!

É só assim que eu acredito,

que vale a pena viver.

Viver com emoção!

Com verdade!

Viver com amor!

Viver com o coração!

*Paulo Roberto Gaefke*




20 comentários:

  1. Penso que só o amor nos pode confortar da certeza da nossa irreversível finitude.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal Nunes agradeço de coração pelo comentário ...
      Feliz semana para vc !
      Bjinhos

      Excluir
  2. Preciosos versos latidos con sentimiento.

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria obrigada pelo comentário ...
      Com carinho tenha uma feliz semana !
      Bjinhos

      Excluir
  3. O amor, mesmo sendo escrito em poesia, só tem valor se for puro, honesto, sincero. Pois só assim pode ter o nome: AMOR. Elogio e aplaudo a sua forma de escrever poesia. Sublime, sem dúvida.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi R y k @ r d o agradeço de coração pelo comentário ...
      Com carinho tenha uma feliz semana !
      Bjinhos

      Excluir
  4. Olá, querida Cris!

    Espero que você esteja bem de saúde e feliz. Em Portugal, as coisas estão razoáveis, felizmente.

    Gostei mto do poema De Paulo Roberto Kaefke. De facto, escolher o amor como caminho é o mais acertado, não importando as dores e amarguras que ele possa trazer.

    Seu blog está com problemas de acesso e de se deslocar para cima e para baixo. Esperamos mto tempo até que o post abra e permita deixar comentário. Ainda ninguém te falou disso, mas tu sabes como eu sou sincera. Esse problema do blog pode até desmotivar os comentaristas. Já pensou nisso? Verifica o que está acontecendo, pois creio que isso não se passa só comigo. Pergunta aos teus comentaristas. Se o problema for do meu blog, eu tratarei de resolver a questão, mas só sucede qdo tento aceder ao teu.

    No meu blog não há novidades, por enquanto. Obrigada na mesma.

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Céu feliz em ver vc por aqui ...eu estou bem .que bom que por ai tbm está tudo bem .
      Agradeço pelo comentário e por me avisar sobre o problema do meu blogger...vou tentar resolver !
      Com carinho tenha uma feliz semana !
      Bjinhos

      Excluir
    2. Oi, amiga Cris!

      Feliz por saber que você está bem e feliz.
      Não tem de me agradecer nada. Seu blog continua com os problemas que referi no comentário acima.
      Pergunta para o Mário, por exemplo, se ele tem dificuldade em deixar comentário no teu blog.

      Beijos e boa semana.

      Excluir
    3. Oi amiga Céu ...
      Infelizmente não consegui resolver o problema aqui ...
      O Mário tbm tem um pouco de dificuldade para entrar aqui .
      Céu não sei como resolver ...se vc souber e puder me ajudar agradeço !
      Com carinho feliz fim de semana !
      Bjinhos

      Excluir
  5. Lindo poema, amiga Cris!
    Onde o amor está sempre presente, em cada palavra.
    Gostei muito!

    Votos de uma excelente quarta feira!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo Mário Margaride feliz por vc ter gostado do poema ...
      Obrigada !
      Com carinho tenha uma feliz semana !
      Bjinhos

      Excluir
  6. Perfeito!
    Escolher o amor, é o caminho.
    Quem não ama não vive, apenas existe!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A.S. agradeço de coração pelo comentário .
      Com carinho tenha uma feliz semana !
      Bjinhos

      Excluir
  7. Olá, Cris!
    Passei por aqui, relendo este lindo poema, e desejar um Feliz fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cris!
    Tudo bem?
    Passei por aqui, para desejar uma ótima semana com tudo de bom.

    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Mario eu estou bem !
      Agradeço pelo comentário carinhoso .feliz por ter vc por aqui !
      Bjinhos

      Excluir
  9. Olá!
    Tenho estado doente. Daí a minha ausência.
    Espero ficar bem. Um abraço!

    ResponderExcluir