SOL DE INVERNO *Fabiana Gomes *

SOL DE INVERNO

Esse sol ameno
que ilumina o céu azul hoje
me aproxima da esperança.
Talvez o frio tenha me assustado um pouco.
No inverno, flores e jardins adormecem.
Sinto falta das cores.
Outra vez, carrego versos de saudades
assinados com o meu nome.

As palavras me acolhem
elas me ensinam tanto
que eu nem sei como acomodar
os aprendizados dentro de mim.
Demorei pra conseguir superar
as circunstâncias difíceis,
mas ficou a parte mais bonita
nas memórias da minha história.

Um dia eu parei em frente ao espelho
prometi não mais escrever.
Tentei buscar respostas no silêncio.
Atravessei vazios e quase me perdi.

Às vezes o medo nos paralisa.
Cabe a cada um de nós
achar o nosso lugar.
Escrever é tarefa de uma vida,
é sentir o vento e ouvir saudades.
Escrever é sentir com as palavras diariamente.

Achei o meu lugar
embora me assombro com a beleza
e a realidade da vida.
É aqui que eu quero ficar.

A vida me concedeu licença para escrever.
Abrirei sempre as portas do meu coração
para a poesia...
com amor, com dor
com saudade ou alegria.

Por isso serei eternamente grata a vida!

*Fabiana Gomes*


2 comentários:

  1. Escribir a veces es muy duro otras no. Adore el poema te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.P.Alexander meu carinho e gratidão pelo comentário
      Te desejo uma feliz semana e muita luz ,paz e amor 🙏
      Abraços 💐

      Excluir