Minimamente Feliz -* Leila Ferreira, jornalista*

 Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, 

mas dava a ela o benefício da dúvida. 

Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos 

a sonhar com essa felicidade no superlativo. 

 Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio 

do meu caminho (que de certa forma

 coincidia com o meio da minha trajetória de vida), 

tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que 

nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, 

não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, 

distribuída em conta-gotas. 

Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, 

um livro que a gente não consegue fechar, 

um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir. 

São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e 

a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio

 porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias. ‘

Eu contabilizo tudo de bom que me aparece’, 

sou adepta da felicidade homeopática. ‘

Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!) 

ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, 

tenho consciência de que são 

momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do 

que viver eternamente em compasso de espera. 

*Leila Ferreira, jornalista*






28 comentários:

  1. Olá, amiga Cris!
    É verdade. Não existe felicidade com letra maiúscula. Essa felicidade se constrói nos bons momentos da vida. Pequenos passos, para nos sentirmos felizes, e assim construirmos, a nossa felicidade.

    Belo poema, aqui nos presenteias querida amiga.

    Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
    Beijinhos carinhosos...

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido amigo e poeta Mário desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  2. Uau! Gostei muito da publicação :))
    .
    O sonho realizado ...
    .
    Beijos e uma excelente semana, quer seja de férias ou de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida poetisa desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário 💖....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  3. Poema maravilhoso, encantador, que me deliciou ler. Muito bonito mesmo.
    .
    Uma semana muito feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta R y k @ r d o desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  4. "Meglio essere minimamente felici più volte al giorno che vivere eternamente in attesa". Condivido.
    Buon martedi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giancarlo fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  5. O texto é, de facto, muito assertivo.
    Ninguém vive num estado de permanente felicidade.
    Temos que ter a sensibilidade suficiente para separar as águas e desfrutar dos bons momentos.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta Juvenal Nunes fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  6. Texto, cujo conteúdo é verdadeiro. Penso que a felicidade é uma condição espiritual, um "estado de espirito".
    Parabéns minha querida Cris pela postagem tão bonita !!
    Beijo carinhoso, minha flor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida poetisa Maria Lucia desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos carinhososo💖🙏 🌷

      Excluir
  7. Bello poema hay que ser feliz con las cosas simples. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.P.Alexander desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  8. Excelente o teu texto Lúcia!
    Na verdade, a felicidade "eterna" é uma utopia!
    Por isso, desfruta a vida, como quem bebe uma agradável bebida em pequenos goles. Vive cada minuto intensamente, como se fosse o último... porque tudo é tão breve!...

    Te deixo o meu carinho e o meu beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta A.S.desculpe estar um pouco ausênte ,fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  9. Olá, amiga Cris!
    Passando por aqui, relendo este excelente poema, e desejar um feliz dia.
    Beijinhos carinhosos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Mário feliz noite pra vc e meu carinho sempre 🌷
      Bjinhos carinhoso💖🙏 🌷

      Excluir
  10. Uma excelente escolha poética.
    Gosto do seu bom gosto nas escolhas que faz.
    Bom fim de semana, amiga cris.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta Jaime Portela ,fiquei muito muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  11. Olá, amiga Cris!
    Passando por aqui, relendo este excelente poema, que muito apreciei, e desejar um feliz fim de semana com tudo de bom.

    Beijinhos carinhosos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo Mário fico muito feliz que tenha gostado do poema ...
      Meu carinho sempre bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  12. Concordo plenamente, a felicidade eterna é uma utopia. O importante mesmo é aproveitar ao máximo cada bom momento que a vida nos vai oferecendo. São pequenas felicidades que enchem de alegria o nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Rodrigues fiquei muito feliz com seu comentário💖 ....
      meu carinho e gratidão tenha uma feliz semana 🙏
      Felicidades sempre bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  13. Voltei para me deleitar com as tuas palavras.

    Feliz noite e um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido poeta A.S. fiquei muito feliz que voltou ...
      Amor, alegria e muitas realizações é o que sinceramente
      desejo para todos os momentos da sua vida ❣️
      Feliz semana 💖
      Com meu carinho bjinhos🙏🌷

      Excluir
  14. Respostas
    1. Obrigada querida Rajani Rehana ...
      Amor, alegria e muitas realizações é o que sinceramente
      desejo para todos os momentos da sua vida ❣️
      Feliz semana 💖
      Com meu carinho bjinhos🙏🌷

      Excluir