Somos uma geração que nunca mais vai voltar...

 Somos uma geração que nunca mais vai voltar.

Uma geração que foi à escola e voltou a pé.

Uma geração que fez a lição de casa sozinha

para sair o mais rápido possível para brincar na rua.

Uma geração que passou todo o seu tempo livre na rua.

Uma geração que brincava de esconde-esconde quando escurecia.

Uma geração que fez bolos de lama e vagou pelos lagos.

Uma geração que colecionava bolinhas de gude.

Uma geração que adorava pirulitos com assobio e

fazia caretas quando havia pó azedo no centro do pirulito.

Uma geração que fez brinquedos de papel com as próprias mãos.

Geração de walkman, cassete vhs, disquete ...

Uma geração que colecionou fotos e álbuns de recortes.

A geração que assistiu meu pai consertar a TV ou ajudá-lo a ajustar a antena.

Uma geração que teve pais, não idosos.

Uma geração que ria baixinho antes de dormir,

para que os pais não soubessem que ainda estávamos acordados.

Uma geração que está passando e, infelizmente, nunca mais voltará.

Era uma vez, o dia em que todo dia era bom...

*D.A*

Alguém sabe  me dizer quem é o autor desse  poema ??






17 comentários:

  1. Lo he leído antes , pero ni idea del autor y si fuimos una generación afortunada. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.P.Alexander agradeço de coração pelo comentário .
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  2. O verdadeiro autor deste poema, diz-se que é desconhecido. Existe muita gente que o publica como sendo seu mas a verdade é que não se sabe quem o escreveu. Por exemplo, Yolando Lourenço, apresenta-o como sendo a autora - https://m.facebook.com/sorocabanices/photos/a.742779502515107/4366667033459651/?type=3&source=48 -

    Será Yolanda Lourenço a autora? Penso que não.
    .
    Feliz domingo … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo ainda que sou do tempo de todas essas coisas menos do pai arranjar a Tv. Não tinha luz quanto mais tv.

      Um domingo abençoado

      Excluir
    2. Oi querido poeta R y k @ r d o é uma pena não saber quem é o autor ...
      agradeço de coração pelo comentário ,verdade né não tinha tv ,meu disse que era lampião ...
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  3. Sim, somos uma geração de outros tempos. Tudo mudou com o passar dos anos.
    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rodrigues sim tudo mudou ,mas eu acho que foi uma geração muito linda pelo que meus pais me contaram ...
      agradeço de coração pelo comentário
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  4. Palavras lúcidas e sábias! Gostei muito, Cris.
    Na verdade nada será como antes. Tudo tem uma outra dimensão.
    Contudo há perguntas cujas respostas ainda são muito vagas.
    - Se tudo continuar a evoluir e este ritmo louco, onde vamos chegar?
    - Será que se perderam para sempre os valores da Paz, Fraternidade, e Justiça? E a Liberdade, conseguirá resistir aos ataques que tem sido alvo?
    - Aonde nos vão conduzir as alterações climáticas?
    - E o controlo dos movimentos migratórios?
    - E a delapidação dor recursos naturais?
    Acho que fico por aqui. Mas na verdade, as dúvidas são muito mais que as certezas!

    Um bom domingo para ti.
    Deixo um beijo com todo o carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido poeta A.S. fiquei feliz que tenha gostado ,nem sabemos onde vamos chegar ,meu pai sempre me falava que era muito bom ,não tinha tv ,não tinha luz eletrica ,nada eletronico ,mas era feliz !
      agradeço de coração pelo comentário
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  5. Não sei a quem pertence, mas, também sou dessa geração! Gostei bastante!
    *
    Para hoje.... Leveza no coração...
    *
    Votos de um excelente Domingo
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida poetisa Cidália Ferreira fiquei feliz que tenha gostado .
      agradeço de coração pelo comentário
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  6. Sou dessa geração, onde não havia as condições nem os previlegios que hoje existem.
    Ainda bem que as sociedades evoluem e crescem para o bem estar das suas populações.

    Excelente texto sem dúvida! Independentemente de quem seja o autor.

    Ótima partilha amiga Cris!
    Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido poeta e amigo Mário que pena que ninguém sabe quem é o autor ...agradeço de coração pelo comentário .
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  7. Eu não sei responder a essa pergunta.
    Digo apenas que cada geração tem o seu tempo próprio.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido poeta Juvenal Nunes agradeço de coração pelo comentário .
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir
  8. Não faço ideia quem escreveu o poema, que é muito bom.
    A cada geração sucede outra que é melhor nuns aspetos e pior noutros.
    Bom fim de semana, querida amiga Cris.
    E um FELIZ NATAL, extensivo à família.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido amigo e poeta Jaime Portela agradeço de coração pelo comentário
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Tenha um delicioso final de semana 🌷
      Feliz Natal amigo !
      Bjinhos 💖🙏

      Excluir