O Trem da minha vida

O Trem da minha vida

Houve um tempo em que vivia triste,
Cabisbaixa, magoada, sofrida...
Houve um tempo que eu queria sumir
Não via graça em nada, tinha pena de mim
Só queria dar a partida no trem da minha vida...

Até que um dia o trem veloz, iluminado chegou
Veio em minha direção
Os trilhos desse trem, têm ruídos
Um som que provoca emoção...

Passeio agora entre os vagões
Em busca de uma resposta
Têm tantas pessoas expostas
Tantas preocupações...

Vejo rostos cansados
Fisionomias fechadas
Percebo neles da vida, lutas
Com muitas resignações...

Descubro entre diversos vagões
Vários personagens com as mesmas
Histórias... Complicações!

E eu que pensei ser á única
Quanta pretensão...

...Nesse mundo de expiação
Há uma incomensurável multidão

(Angela Chagas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário