Autoria: Gênice Suavi

Normal? Ou uma doce loucura?

Não quero mais o ‘mais ou menos’, não nasci pra isso.
A minha Alma é intensa, sente cada momento.
Meus sentidos são apurados, não me detenho na pequenez.

Também não me julgo ‘grande’... Sou apenas eu...
Será que é tão difícil entender isto?

Pelos outros... Deixamos de viver.
Não queremos magoar, não queremos de lado deixar, e a maior ironia: quem fica de lado? Somos nós. Quem se magoa? Somos nós.

Obstáculos criados, dificuldades enxergadas... Não é do externo, é interno o problema.
Não é fictício...É real!
E tudo se torna ainda mais real na medida que concentramos os medos e inseguranças.

O problema potencializa, a Essência se perde, e oportunidades passam.
Pensar demais, agir de menos, impulsividade, falta de confiança...
Quando desmedidos, perde-se o início de uma mudança positiva.

Bom senso sim, normalidade?
Mais louco é aquele que quer viver uma ‘vida normal’...
Pois a loucura está enraizada em sua Essência, em nome da moralidade, sociedade...
Mas no âmago, a Alma grita sua liberdade.

Ser diferente tem seu preço.
Aliás, tudo na vida tem seu preço.
E fazer a diferença também tem seu preço: é preciso coragem, força e sabedoria, para encontrar o equilíbrio necessário diante de olhos famintos que observam cada passo seu, em busca de uma falha, para poder dizer: ‘eu te avisei, seria melhor você ficar na normalidade’.

Porém, estas pessoas ‘que avisam’, mal percebem que não vivem, mas sim, só existem...

A vida é aventura, lágrima, sorriso, decepção, queda, vitória, aprendizado, crescimento...
É um misto de tudo, cabe a cada um como deseja encarar...
Normal? Ou uma doce loucura?

Detalhe: é preciso coragem para realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário