Sonhar!...




Esta noite, ouvi a chuva caindo lá fora. Ela batia com força na minha janela. Sentia –a cá dentro do meu peito.

O olhar perdido no vazio e na escuridão que envolvia meu quarto e minha alma, esperava por algo, não sei o quê!!! As sombras que me rodeavam pareciam vultos de alguns espíritos vindos apenas para me fazer companhia, mas nem para elas olhei…meu olhos estavam presos, num ponto qualquer…

o pensamento estava longe, no meio da tempestade que se fazia do outro lado da janela! Queria fechar os olhos e dormir. Mas o sono e eu, não somos companheiros da mesma estrada. Só nos encontramos pela manhã…e claro está, na hora de me levantar!!!

O pensamento em vez de se acalmar e deixar-me sonhar, voa por vidas passadas, vidas perdidas e outras desejadas, sonhadas. Vagueio pelos caminhos de minha infância. Ouço o riso de crianças no silêncio da noite…o riso de alegria de uma menina feliz a brincar com suas irmãs mais novas e uma casinha de bonecas feita de papelão… É bom quando o pensamento volta ao tempo da felicidade!

Mas o pensamento é vadio e não se fixa num tempo, num momento… Viaja pela estrada da vida e trás de novo a lembrança, tantos os sorrisos como as lágrimas. Não quero pensar…nem lembrar.

Queria apenas fechar os olhos, deixar-me embalar pela cantiga da chuva e sonhar. Que o sonho fosse feito de luz.

Um campo de papoilas a balançar suavemente ao sabor de uma brisa…

Um raio de sol a brilhar entre as folhas que são levadas pelo vento de Outono…

Uma lua cheia, acompanhada por estrelas brilhantes…

Apenas quero sonhar com coisas bonitas e cair num sono profundo que me faça esquecer a tormenta lá fora e dentro do meu peito!

* Madalena*

Nenhum comentário:

Postar um comentário