"Intensidade da noite"

 
"Intensidade da noite"

Lá fora cai a noite de mansinho
 As folhas dançam com a leve brisa que se faz sentir,
 As luzes, acendem como piscadelas de olhares
 Onde em noites como esta, me fazem sorrir,
 Menos pessoas vagueiam pelas ruas
 E a lua ajuda a iluminar a beleza da natureza,
 Não sinto a saudade do sol
 Pois é a noite que leva toda a minha tristeza,
 Quase com a cabeça colada ao vidro, da janela
 Fico horas perdendo-me no tempo,
 No pensamento passa, vezes sem conta, a imagem dela!
 Ai como eu queria esquecer este momento!
 Mas a noite é tão bonita
 Que até me faz adormecer,
 Para mim seria perfeita, se fosse infinita
 Até ao dia em que o meu corpo quisesse morrer!
 Debruçado, encontro-me em pensamentos
 Alegro-me com a alegria da noite,
 E na mão tenho todos estes momentos
 Que me fazem viver, com intensidade, no presente!
 
António Vieira Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário