Meu coração é atencioso Silencioso Mesmo calado se expressa...* Olema Mariz *

 Meu coração é atencioso

Silencioso

Mesmo calado se expressa

Por um olhar amoroso

Por um abraço carinhoso

Por um sorriso rasgado

Meu coração é criança

Sempre aberto ao carinho

Fala até de longe, sozinho

Gosta de compartilhar, prever

adivinhar, ler entrelinhas...

Meu coração é volúvel

Tem dias de euforia 

Outros de pura magia

As vezes emudece... Triste...

Palavras ele sabe muitas

Mas gosta de usar sempre 

as mesmas

As comuns, as corriqueiras

As dos poetas humildes, sem estrelas

Aquelas com que todos apaixonados se expressam poeticamente

Mas ele fica mesmo feliz, é quando as palavras são desnecessárias...

Quando o sentimento floresce inteiro

batendo no mesmo compasso do outro coração 

igualmente apaixonado, bem juntinho ao seu!

* Olema Mariz *



2 comentários:

  1. Bello poema , siempre me sorprendes. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J.P.Alexander ...
      Meu carinho e gratidão sempre ,tenha uma feliz semana 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir