Algumas pessoas se destacam para nós (...) *Ana Jácomo*

 Algumas pessoas se destacam para nós (...)

 Não importa quando as encontramos no nosso caminho. 

Parece que estão na nossa vida desde sempre e que

 mesmo depois dela permanecerão conosco. 

É tão rico compartilhar a jornada com elas que 

nos surpreende lembrar de que houve um tempo 

em que ainda não sabíamos que existiam.

 É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las.

 O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, 

da roupa de gente que usam. 

Transcend...e a forma. Remete à essência.

 Toca o que a gente não vê. O que não passa. 

O que é (...) Com elas, o coração da gente descansa. 

Nós nos sentimos em casa, descalços, 

vestidos de nós mesmos. 

O afeto flui com facilidade rara.

 Somos aceitos, amados, bem-vindos,

 quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. 

Na expressão das nossas virtudes e na 

revelação das nossas limitações. 

Com elas, experimentamos mais nitidamente 

a dádiva da troca nesse longo caminho de 

aprendizado do amor. 

Que tudo que mais lhe importa, floresça!

  *Ana Jácomo*




28 comentários:

  1. Es genial sentir esa conexión. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida J.P.Alexander agradeço de coração pelo comentário !
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  2. Um poema belo..Muito intenso que me agradou ler! Obrigada :)
    -
    Sentimento fatal...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida poetisa Cidália agradeço de coração pelo comentário feliz que te agradou ler 💖
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  3. Poema delicioso que me fascinou ler. Poeticamente perfeito.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querido poeta " R y k @ r d o " agradeçoa de coração pelo comentário e que te facinou ler 🙏
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  4. Olá, amiga Cris!
    Lindo poema aqui nos presenteias!
    Adorei estas belas e sensíveis palavras.
    Votos de uma excelente semana, com tudo de bom.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido amigo e poeta Mário agradeço de coração pelo comentário e feliz que adorou 🙏.
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  5. Uma delícia de poema da renomada e brilhante Ana Jácomo de quem tenho lido muitos textos interessantes e inteligentes. Parabéns Cris, pelo bom gosto em publicar os escritos dessa escritora e poetisa.
    Beijo e abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce amiga e poetisa Maria Lucia agradeço de coração pelo comentário💖
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  6. Excelente escolha poética.
    Gostei muito do poema, obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana, amiga Cris.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido amigo e poeta Jaime agradeço de coração pelo comentário e feliz por ter gostado 💖
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e Luz .....🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  7. Olá, minha querida e linda amiguinha!

    Espero que vc esteja bem e feliz. Por aqui, Portugal, tem estado muito frio, mas também o inverno está quase chegando. Hoje, está sol por aqui. Preciso de luz para me sentir bem.

    Ana Jácomo escreve muito bem e tem textos fabulosos. Que bom é nos cruzarmos com pessoas que nos acrescentam e que nos dão luz. Sempre nos enriquecem e não diminuem.

    Beijos, minha querida. Deve ser de noite no Japão e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha doce amiga poetisa Céu que bom que ai em Portugal está com sol ,aqui tbm está bem frio .
      Agradeço de coração pelo comentário ,Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Paz e muita Luz 🙏
      Meu carinho e gratidão sempre 🙏!
      Maravilhoso fim de semana 🌺
      Bjinhos em seu lindo 💖

      Excluir
  8. Sempre que o afeto prevalece é mais fácil deixar a sua marca de saudade.
    Abraço carinhoso.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  9. Querido poeta Juvenal Nunes agradeço de coração pelo comentário .
    Que tudo que for bom
    chegue até você e transborde!
    Paz e muita Luz pra vc 🙏
    Meu carinho e gratidão sempre 🙏!
    Feliz fim de semana🌺
    Bjinhos 💖 🌷💐

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris!
    Grato por partilhares este belíssimo texto da Ana Jácomo.
    Um texto poético muito expressivo, de profundos sentimentos, que preenchem todos os momentos da nossa vida. Gostei muito.

    Votos de uma excelente semana,
    com carinho e amizade!💖 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo e poeta A.S. agradeço de coração pelo comentário .
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Tenha uma boa noite.🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  11. Olá Cris!
    Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar uma feliz semana com tudo de bom.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesia aqui está.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo e poeta Mário fiquei super feliz que gostou .
      Que tudo que for bom
      chegue até você e transborde!
      Feliz noite pra vc.🌹
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  12. Há realmente pessoas que entram na nossa vida e tocam o nosso coração para sempre.
    Belíssimo texto da Ana Jácomo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rodrigues obrigada de coração pelo comentário .
      boa noite ...
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Feliz fim de semana .🌺
      Abraço carinhoso...🙏💐💝

      Excluir
  13. Olá, amiga Cris.
    Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e desejar a continuação de ótima semana!
    Beijinhos de carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido amigo e poeta Mário agradeço de coração pelo comentário .
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Feliz fim de semana .🌺
      Abraço carinhoso...🙏💐💝

      Excluir
  14. Há pessoas assim. E ainda bem, porque uma grande parte são diferentes.
    Magnífico poema, obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana, amiga Cris.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer que gostei de reler o poema, mas fico à espera de novo post.

      Excluir
    2. Oi querido amigo e poeta Jaime Portela agradeço de coração que gostou de reler o poema ,fiquei muito feliz ...
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Feliz fim de semana .🌺
      Abraço carinhoso...🙏💐💝

      Excluir