Tem dias que a gente quer estar no meio de gente, sair por aí sorridente feito borboleta quando sai do casulo.* Neidinha Borges*

 Tem dias que a gente quer estar no meio de gente,

sair por aí sorridente feito borboleta quando sai do casulo.

Tem dias que me sinto mais preenchida sozinha.

Não tem nada a ver com solidão,

é uma vontade de viver o silêncio e pensar cá com meus botões.

Nesses dias sou fim de tarde desde que amanheço.

É uma sensação morna de aconchego, e por incrível que pareça

são nesses dias que consigo alçar voos e

 olhar para dentro com muito mais cuidado.

* Neidinha Borges*



22 comentários:

  1. Olá Cris!
    Bons olhos te vejam, minha amiga!
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    É verdade. Há momentos na nossa vida, que precisamos de um espaço de reflexão, para olharmos para dentro de nós.
    Belo poema aqui nos presenteias!

    Votos de de continuação de ótima semana, com tudo de bom.
    Beijinho de carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo e poeta Mário Margaride eu estou bem ,precisava de um tempo para refletir não estava inspirada ,bom agora eu estou aqui toda cheia de energias rs.
      Agradeço de coração pelo comentário meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  2. Olá Cris!
    Bom que voltaste!
    Voltas com um belo texto introspectivo que, num lindo registo poético, revela um pouco de ti...
    Gostei muito!

    Um beijinho para ti. Feliz noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido poeta A.S. obrigada de coração pelo comentário ,sim revela um pouco de mim rs .
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos e uma boa noite 💖🙏 🌷

      Excluir
  3. Existem dias que precisamos de estar com nós mesmos. Ouvir o sussurrar do silêncio. Sentir o encanto da solidão.
    Poema lindíssimo que me fascinou ler.
    .
    Feliz fim-de-semana. Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido poeta R y k @ r d o sim é verdade tem dias que precisamos estar com nós mesmos.obrigada de coração pelo comentário ...
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  4. Poema fascinante de se ler! Obrigada pela partilha!:)

    -
    Existe uma beleza inexplicável, no ar
    -
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida poetisa Cidália eu que agradeço pela sua visita aqui e pelo comentário carinhoso 🙏
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  5. Que lindo poema, expresso
    Em ser bem mais sorridente
    Andando em meio de gente
    E de elementos diverso
    De nós, talvez o inverso
    De muitos que buscam ter
    Mais alegria e prazer
    No transcorrer de seu dia
    E tendo a alma vazia
    Buscam alegria ao seu ser.

    Bela postagem. Parabéns, amiga! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Laerte agradeço de coração pelo comentário carinhosos !
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  6. Olá Cris
    Linda postagem e imagem, silenciar é preciso, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Lucinalva agradeço de coração pelo comentário feliz que tenha gostado !
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  7. Oi, Cris, querida!

    Saudades de você, menina!
    Está tudo bem com vc? Eu estou bem, mas mto frio em Portugal.

    Lindas e verdadeiras as palavras de Neidinha Borges. De facto, temos dias em que precisamos de espaço e de estar com nosso eu e isso não é solidão, é antes desejo de conhecimento de nós mesmos. Talvez solitude.

    Beijos, abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minh querida amiga e poetisa Céu Saudades de vc tbm ,eu estou bem graças a Deus e feliz que vc está bem apesar do frio rs
      Agradeço de coração pelo carinhoso comentário !
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  8. Bello poema y si hay veces que uno necesita soledad y paz. Me alegra leerte de nuevo. Te mando un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga J.P.Alexander agradeço de coração pelo comentário ..
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  9. Buongiorno farfalla sorridente voli sul fiori di vicini che ti circondano
    Ottimista, variopinta di pensieri energetici
    Emani energia giovanile e freschezza nei movimenti
    Grazie di questi pensieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paccadrea agradeço de coração pelo carinhoso comentário !
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  10. A vida é feita de dualidades e todos temos dias em que queremos ter companhia e outros, em que estar só é um aconchego para a alma.
    Lindíssima escolha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Maria Rodrigues agradeço de coração pelo comentário ,feliz que tenha gostado !
      Que as energias do Amor, do Bem
      e da Paz cheguem até você!
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Isa Sá obrigada pela visita aqui e pelo comentário .
      Tenha uma feliz semana 🌷
      Meu carinho e gratidão sempre !
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir