Hoje a saudade me abraçou...(Andrea Domingues)

 "Hoje a saudade me abraçou...

É que eu sou de uma época

Que contava estrelas no céu

Onde o cheirinho de terra molhada

Era a alegria estampada no olhar

Que correr atrás de vagalume

Fechar o guarda chuva de propósito

Apertar às campainhas

Subir no pé de fruta

Sentar na beira do fogão a lenha

Era a maior riqueza do mundo

Que andar descalço não dava nenhum resfriado

No máximo bichinho de pé, oh coceira boa

Não tinha essa de marcar horário de ir para rua

A gente ia e todos estavam lá

Ah, se a gente soubesse que aquele 

dia seria a última brincadeira de infância

A gente teria pelo menos dado um adeus

Três beijinhos no rosto e um 

abraço de urso tipo quebra ossos

Ah, se a gente soubesse...

Bater o dedinho no móvel dói

Ralar os joelhos no chão dói

Cair da bicicleta dói

Mas, quanto dói uma saudade?"

(Andrea Domingues)



10 comentários:

  1. Fez-me recordar a minha meninice quando brincava à chuva e pulava os muros para ir "roubar" fruta, lol
    Gostei muito de ler
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta R y k @ r d o
      fiquei muito feliz com seu comentário .... eu só não pulava o muro mas ia tbm roubar frutas rs
      Meu carinho e gratidão sempre 🙏
      Bjinhos 💖🙏 🌷

      Excluir
  2. O seu poema é uma verdadeira pérola. Parabéns!
    --
    No silêncio do tempo...

    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida poetisa Cidália Ferreira agradeço de coração pelo seu comentário .
      Tenha uma boa noite 💖
      Com meu carinho sempre abraços 🙏💐

      Excluir
  3. Melancólico poema. Te extrañado te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. J.P.Alexander obrigada pelo comentário .
    Tenha um feliz dia 💖
    Com meu carinho sempre abraços 🙏💐

    ResponderExcluir
  5. Quando a saudade chega aperta o coração.
    Linda escolha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rodrigues boa noite e obrigada de coração pelo comentário .
      Meu carinho e gratidão sempre💖 🙏

      Excluir
  6. Olá, querida amiga Cris!
    Lindo poema aqui nos presenteias. Onde a saudade das coisas belas da vida, nos alegram recordar e nos fazem sentir bem.

    Votos de um excelente fim de semana, e Páscoa Feliz!

    Beijinhos carinhosos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo e poeta Mário obrigada de coração pelo comentário ...
      Tenha uma boa noite .!
      Meu carinho e gratidão sempre💖 🙏

      Excluir