A morte da Fénix ou Fênix

Estou indo embora..........
Vou voltar pro meu ninho para me refazer
Minhas penas ... são tantas penas
Que nem mesmo o tempo poderá me reerguer.
Hoje eu estou mais velha e cansada
Marcada pelas marcas do tempo que ficou
Olho para mim ... nada vejo
Conheci-te sem medo ou reservas
Mas com medo deixei você me conhecer
Fui criança cheia de esperança em teus braços
Eu me pergunto sem encontrar a resposta.
Eu era apenas mais uma borboleta nessa flor?
E retorno para meu ninho entristecida,
Afinal eu sonhei com uma
Rosa em meu caminho
E encontro outra, por tantos orvalhos umidecidos.
Hoje eu sei que a Rosa é enfeite para um jardim
Onde muitos podem e irão admirar
Sei que a fénix deve voltar para seu ninho...
Que é inútil querer se enganar.
Deixe que a Fénix retorne para seu ninho em silencio.
E ali deixe suas cinzas.... e nunca mais se torne real.
(a.d)

Nenhum comentário:

Postar um comentário